Ear Cuff: Dicas de como usar com cabelos curtos

ear cuff foi destaque na semana da moda e está sempre presente nos tapetes vermelhos, é um acessório que se tornou tendência entre as celebridades, e agora, caiu no gosto das brasileiras fashionistas!

Não é de hoje que essa peça está por aí. Usada desde a década de 90, embora tenha feito sucesso apenas em 2012, a joia já foi usada muito antes disso e era um símbolo de nobreza em outras épocas, como a da Cleópatra.

Super versátil, o ear cuff pode ser usado em diferentes ocasiões, desde o dia a dia até em eventos mais sofisticados, mas isso vai depender da combinação do modelo com a roupa que você estiver usando.

Só que esse não é objetivo do post de hoje! Algumas leitoras nos enviaram dúvidas sobre como usar esse acessório da moda com cabelos curtos. E nós, sempre tentando ajudar, preparamos este conteúdo exclusivo e fresquinho para você aprender a usar esse brinco (combinando com seu hair) sem medo!

Vamos lá?

Como usar o ear cuff

O uso do ear cuff pode ser feito por qualquer mulher, desde que ela goste do acessório. Ou seja, se o brinco faz o seu estilo, invista nele!

Mas, é importante ter atenção a alguns detalhes sobre essa peça. Primeiro, é que ela por si só é extremamente marcante. Por isso, geralmente, o ear cuff é usado apenas de um lado da orelha, enquanto na outra é só um pontinho de luz.

Se você quiser usar o ear cuff dos dois lados, escolha as peças menores, pouco extravagantes, para não carregar o look.

A única regra para usá-lo é ter bom senso. Não fica legal um ear cuff todo brilhoso, trabalhado nas pedras ou muito pesado, para trabalhar. Esses devem ser usados em saídas noturnas.

Brinco Ear Cuff com Zircônias, 3 Corações, Folheado a Ouro

Para o dia a dia, acho lindas as peças menores, coloridas ou delicadas. Olha só esse exemplo aqui:

Embora seja bem delicadinha e perfeita para as mulheres mais românticas, as pedrinhas de zircônia deixam a peça moderna, o que levanta o visual, mesmo que seja só uma calça jeans e uma camisa branca básica.

Ear Cuff com Cabelo Curto Emma WatsonEar Cuff com Cabelo Curto na novela a lei do amor

Deixe seu ear cuff sempre à mostra

De que adianta comprar um ear cuff lindíssimo, que combine com o seu rosto e que fique maravilhoso nas suas orelhas, se ninguém conseguir vê-lo? Nem pense em deixar esse acessório chiquérrimo escondido!

Esse brinco é perfeito para quem tem cabelos curtos principalmente pela praticidade de não precisar ficar prendendo para a peça aparecer.

Mas, se seus fios forem médios, como num corte long bob, é só prender um pouquinho ou jogar ele todo para o lado que você se torna uma diva.

Ear Cuff com Cabelo Curto Rita Ora

Ah, esqueça: não existe aquela velha história de mulher de cabelos curtos não combinam com brincos grandes. COMBINA SIM! E os ear cuffs grandes então, ficam divinos.

No caso desse modelo, quando ele é grande, é para tampar toda a volta da orelha e nunca ir de encontro ao pescoço, então se você tiver o pescoço mais curtinho, pode abusar dessa joia sim!

Essas celebs mostraram que dá sim para usar ear cuffs grandes com cabelo curtinho, olha:
Ear Cuff Eliana Ear Cuff com Cabelo Curto Maria Casadevall

Ouse nos penteados para cabelos curtos

Se o seu cabelo for estilo “Joãozinho” PERFEITO! Não precisa se preocupar com penteados para usar com o ear cuff, porque o brinco já vai aparecer de qualquer maneira.Ear Cuff com Cabelo Curto Jennifer Lawrence

Mas, se o seu corte for um pouquinho maior, vale ousar em alguns penteados mais trabalhados que evidenciem a peça.

É claro que você pode simplesmente jogar todo o cabelo para o lado e pronto, o ear cuff está lá para todo mundo ver! Mas, como ele é um acessório marcante, acredito que seja importante dar um tapinha nas madeixas para elas ficarem na altura do brinco. Assim:
Ear Cuff Adriane Galisteu Ear Cuff para Cabelo Curto Ear Cuff Chloe Grace Moretz
Porém, assim fica melhor ainda:
Ear Cuff em Cabelo com Coque Ear Cuff em Cabelo com Rabinho Ear Cuff com Cabelo Curto Sophie CharlotteEar Cuff Eliana Ear Cuff Jessica Alba Ear Cuff Keira Knightley

As cacheadas de cabelos curtos também arrasam com esse acessório

Quem tem cabelos cacheados, já dispensam penteados, afinal, os cachos arrasam sem precisar de mais nada.

Na hora de procurar pelos brincos Ear Cuff que valorizem o seu rosto, dê preferência pelos menores se o seu cabelo tiver bastante volume. Assim, você consegue um contraste legal.

Cuidado na hora de harmonizar os tons

Seja cabelo longo, médio ou curto, todos eles combinam com os ear cuffs.

Entretanto, o que você precisa prestar atenção é na hora de harmonizar a cor do seu cabelo, com a cor principal do brinco (ou a base).

Pode parecer estranho, mas este é um detalhe que faz toda a diferença. Caso seus cabelos sejam claros, é melhor optar pelos acessórios prateados, evitando a cor dourada. Se os fios forem escuros, o dourado será a melhor opção.

Já os brincos coloridos estão liberados para todos os tons de cabelos, incluindo mechas, luzes e tudo mais!

Ear Cuff na Maitê Joias

Aqui na Maitê Joias, o ear cuff é uma das peças mais buscadas pelas mulheres, pois são semijoias modernas e elegantes.

A nossa loja procura trazer novidades todos os dias para agradar a todos os gostos, então, você, com certeza, vai encontrar o ear cuff perfeito e que combine com o seu estilo!

Agora que você já sabe como usar esse acessório lindíssimo com seus cabelos curtos, confira a nossa vitrine que está com peças deslumbrantes para você arrasar todos os dias!

Esses textos também podem te interessar:
Dicas: Brinco de Segundo Furo
Vestido de renda : 7 dicas arrasadoras de qual tipo de brinco combinar 
Como escolher o brinco ideal para cada tipo de rosto?
Com que brinco eu vou???

← Post anterior Post seguinte →

Deixe uma resposta