Trocas e Devoluções

A Maitê Joias deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devoluções com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra, mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações.

Os produtos que você comprar por meio do site somente poderão ser trocados ou devolvidos através da Maitê Joias, após comunicação prévia, não sendo possível a realização em nenhuma de nossas lojas físicas.

Troca e Devolução

Serão aceitos pedidos de troca de produtos feitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data de entrega dos produtos e desde que respeitadas as condições abaixo:

Comunicação prévia a nossa Central de Relacionamento. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados).

Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta.

Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios, e o código de rastreio deverá ser comunicado pelo chat, telefone ou e-mail, porém a Maitê Joias se reserva o direito de cobrar as despesas postais em caso de desistência ou não reconhecimento da garantia.

A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

1. Nome completo
2. Endereço completo
3. Cópia da Nota Fiscal (mesmo que seja presente)
4. Certificado de Garantia do Produto
5. O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta) sem vestígios de uso e com todos os acessórios
6. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência.
7. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário. Não reembolsamos valores em nome de terceiros.
8. Assinatura do cliente

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque mas houver previsão de reposição, o prazo de troca poderá chegar a 90 dias ou você terá a opção de trocar por outra peça do mesmo valor.

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) ou peças personalizadas no momento da compra, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Nosso endereço para envio da peça será informados por e-mail, após o recebimento da sua comunicação prévia via chat ou nossa Central de Relacionamento

Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia ao SAC, fora do prazo, com ausência de itens, acessórios ou quaisquer um dos itens mencionados acima, será reenviada ao cliente pela empresa. Os custos de reenvio serão suportados pelo cliente.

Trocas por defeito do produto

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguindo as condições abaixo:

Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.

A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo.

O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Maitê Joias.

Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

Restituição de Valores

Após o recebimento da peça, se for o caso, Maitê Joias fará a restituição do valor correspondente, que poderá:

1. Ser creditado em sua Conta Corrente no Site para ser utilizado como forma de pagamento em novas compras.
2. Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, será solicitado à administradora do cartão o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 3ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.
3. Se o pagamento foi feito através de boleto bancário, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta corrente bancária, que deverá ser informada na documentação de devolução. Não efetuaremos ressarcimentos em conta bancária de terceiros.

Como embalar sua peça para reenvio

Use, de preferência, a mesma embalagem em que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com plástico bolha a peça e junte a documentação exigida.

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Maitê Joias como Destinatário.

Envie a encomenda pelo serviço de PAC dos Correios. Assim que a recebermos entraremos em contato.

Precauções de Recebimento

Confira sua peça no ato do recebimento, se apresentar uma das características abaixo NÃO RECEBA:

1. Embalagem aberta ou avariada
2. Produto avariado
3. Produto em desacordo com o pedido
4. Falta de acessórios